O AD chega a sua 16ª edição, mais uma vez cumprindo o seu papel de aproximar profissionais(arquitetos, designers de interiores, paisagistas e artistas plásticos), lojas e fornecedores do seupúblico final, por meio de um belíssimo exemplar, feito com muita dedicação e distribuído com muita transparência e responsabilidade.

Esse novo desafio de conduzir um projeto, que ao longo de 15 anos contribuiu muito para o mercado em que atua, foi confiado a mim pelo meu pai e tutor Enio Carvalho, que acreditou na minha capacidade e completa dedicação para levar aos leitores um livro útil e de agradável leitura, do início ao fim.

Meu pai sempre me ensinou três coisas importantes, que trago comigo e pratico durante toda a minha carreira profissional: ser honesto e transparente, fazer o melhor em cada desafio que encontrar no caminho, e fazer sempre com objetivo de contribuir para melhorar o mercado, dessa forma, os resultados irão aparecer, por consequência. Foi assim que iniciei esse primeiro ano de gestão do AD. Procurei, no primeiro momento, conversar com as pessoas, sejam expositores, sejam leitores, interagi com a equipe, amigos e família, com o intuito de entender quais seriam os principais benefícios do nosso projeto e quais aspectos poderiam ser aprimorados, inseridos ou até extintos.

A conclusão a que chegamos pode ser vista nessa edição, na qual fizemos algumas modificações de layout e distribuição dos índices. Trouxemos também conteúdo relevante para o mercado por meio de parcerias com profissionais que dispensam apresentações, tais como Luiz Humberto Carvalho, Déborah Barreto, Antônio Caramelo, Nágila Andrade e Rogério Menezes. Estamos aprimorando nossos meios digitais, com a construção de um novo site mais interativo, e otimizando as ações nas nossas redes sociais. Pretendemos também dar mais destaque ao Prêmio AD, já que o mesmo é realizado com base em critérios técnicos muito bem definidos para cada ambiente, e é uma forma de dar um feedback ao trabalho dos profissionais, já que o júri é composto por acadêmicos das áreas de arquitetura e decoração.

Fico muito feliz em ver realizada essa 16ª edição, depois de muito esforço em um ano que, como todos sabem, foi extremamente desafiador. Espero que eu possa contribuir de alguma forma para que cada parceiro, cada cliente, cada leitor, obtenha algum ou diversos benefícios que sempre objetivamos alcançar, seja como um GUIA para quem irá construir, reformar ou decorar, seja como um instrumento para fidelização de marca e captação de cliente pelos expositores, bem como uma referência de tendências e uma leitura agradável.

Agradeço, portanto, primeiro a Deus, que sempre me guiou para o caminho da verdade e do bem. Agradeço ao meu pai, Enio Carvalho, pela confiança depositada em mim e pelo incentivo constante. Aos nossos parceiros e clientes, que continuam acreditando e fortalecendo o nosso projeto, as construtoras filiadas à Ademi, que confiam na idoneidade do nosso trabalho, para fazermos uma adequada distribuição e, é claro, a nossa equipe que trabalha com tanta dedicação para fazer um belíssimo exemplar, associando estética e conteúdo ao nosso livro.

Todo o conteúdo do livro pode ser visto aqui no site e todos os ambientes também serão expostos em 2019, no nosso instagram @anuarioad_ba, seguindo um cronograma pré-definido.

Tenham todos uma boa leitura.
Thiago Noronha de Araújo
Diretor.