O Anuário de Arquitetura e Decoração (AID) nasceu em 2003, idealizado por Enio Carvalho, sócio-fundador da MKTConsult. Ao perceber uma lacuna no mercado, o profissional de marketing criou uma ferramenta para conectar os clientes que compraram imóveis nas construtoras baianas aos profissionais, lojistas e fornecedores de produtos e serviços do segmento de Arq&Decor.
Evolução e Impacto
Em seus 21 anos de história, o AID lançou diversas marcas no mercado, algumas das quais permanecem até hoje. Grandes nomes da arquitetura e do design de interiores, assim como novos talentos, já foram destaque nas suas páginas. O Anuário tem se mostrado democrático, cumprindo seu papel e celebrando o crescimento dos seus parceiros.
Inovação Contínua
A cada edição, o AID se renova, fortalecendo os laços com o mercado, adaptando-se as mudanças, superando crises econômicas e implementando novas tecnologias. Suas capas assinadas transformam cada edição em uma verdadeira obra de arte. O AID é hoje uma vitrine qualificada de Arquitetura e Decoração, fonte de inspiração e conteúdo relevante.
Significado e Missão
Cada nova edição do AID simboliza continuidade, trabalho colaborativo e dedicação. A equipe, guiada pelo amor ao que faz, acredita estar apenas começando. O AID se reinventa anualmente, sempre focado em concretizar sonhos, mantendo essa missão como norte.
Prêmio A|D José Marcelino
O Prêmio A|D José Marcelino reconhece com base em critérios técnicos, o trabalho dos profissionais que se dedicam a publicar seus melhores projetos no Anuário. O nome do Prêmio é uma homenagem em memória ao talentoso arquiteto que inspirou e incentivou a sua criação.
HISTÓRICO PRÊMIO A|D
1º PRÊMIO A|D
Projetos publicados no A|D 2014/ 2015
Projetos publicados no A|D 2015/ 2016
Júri: Andrea Bastian, Maria Hermínia, Vera Sehbe
VENCEDORES:
COZINHA/ GOURMET - Lela Demboski
LIVING INTEGRADO - Cátia Bacelar
PROJETO ARQUITETÔNICO - Paula Moura/ Carla Ribeiro
PROJETO COMERCIAL - Fabbio Péra/ Marcelo França
QUARTO DE CASAL - Carla Pires
QUARTO INFANTIL/ BEBÊ - Cristiane Pepe
MENÇÕES HONROSAS:
USO DE OBRAS DE ARTE - Isa Brandão Busatto/ Ellen Simões