Apresentação

apresentacaoDedicação e paixão, são essas palavras que resumem a realização deste projeto. O Anuário de Arquitetura e Decoração completa 17 anos, evidenciando as duas últimas edições sob a minha responsabilidade, e que responsabilidade! Assumi um legado de 15 anos em que o A|D possibilitou a aproximação de competentes profissionais, bem como lojas e fornecedores a um público final que almejava tê-lo como referência para realização de seus projetos, seja ele residencial, seja comercial/corporativo.

Foi um grande desafio dar continuidade a esse belo propósito, redirecionando completamente minha área de atuação. Entre 2000 e 2015, dediquei a minha carreira profissional na construção civil, desempenhando gestão administrativa e financeira em obras dentro e fora do país. Entretanto, sempre que pude, acompanhei o Anuário e reconheço a importância que o mesmo exerce para o mercado. Em 2015, foi preciso reorganizar minha atividade, e pensava: qual será meu novo desafio? Assumia o risco de um novo negócio, quando recebo de meu pai a missão de dar continuidade aos projetos da MKT Consult, e lá estava o A|D.

Confesso que senti o peso do desafio. O A|D estava próximo de comemorar seu 15º aniversário, o mercado imobiliário não reagia bem e as mídias digitais passavam a ser uma solução boa e barata. Mas toda mudança tem um lado bom, e percebemos que seria preciso manter o que continuava sendo um benefício diferencial, porém, mudar o que estava ficando obsoleto. Comecei a minha andança, e em cada cliente que visitava eu memorizava um feedback. Cada dica e também cada crítica foi minuciosamente analisada. Mudamos um pouco o layout do exemplar impresso, colocamos mais conteúdo de qualidade para o mercado, fizemos novos parceiros, principalmente nos meios digitais. Renovamos nossas redes sociais e nosso portal, tornando-os cada vez mais atraentes e interativos, ampliando a nossa comunicação.

Percebemos também que tínhamos um outro grande diferencial ainda pouco explorado, o Prêmio A|D, que através de critérios técnicos visa reconhecer o trabalho de grandes profissionais de arquitetura e designers de interiores. Enfim, chegamos à conclusão que ainda seria possível prosperar e que teríamos vida longa!!! E para fechar com chave de ouro, a Capa dessa edição é uma verdadeira Obra de Arte, que nasceu de uma bela parceria com o artista Adilson Santos e com a Tria Galeria.

Hoje, sinto que o empenho de cada colaborador da nossa equipe foi completamente recompensado. Tenho ao meu lado pessoas comprometidas e apaixonadas pelo que fazem. Temos clientes espetaculares, responsáveis por abrilhantar nosso livro com seus projetos e tendências. Temos também dois grandes eventos, o lançamento do livro e o Prêmio A|D. E estamos cada vez mais conectando nossa comunicação offline com a on-line. Não poderia deixar de agradecer também a Ademi-BA e as construtoras filiadas, que nos apoiam nesse projeto, possibilitando que nossos exemplares cheguem às mãos de quem precisa utilizá-los como referência.

Espero que desfrutem dessa edição tanto quanto nós desfrutamos ao fazê-la.

Boas inspirações e boa leitura!

Thiago Araujo.