Regulamento Prêmio AD
  1. O Prêmio A/D: Este Prêmio busca reconhecer, dar um feedback e divulgar os melhores projetos dearquitetura e decoração, expostos na última edição do livro Anuário de Arquitetura eDecoração da Bahia (A/D), além de destacar a criatividade e a inovação dos profissionaisdessas áreas no mercado baiano.
  2. Categorias: Para a edição de 2019-2020, valem as seguintes categorias: Living Integrado; Dormitórios;Varanda/Espaço Gourmet ; Banheiro/Lavabo ; Cozinha ; Projeto Comercial/Corporativo ;Projeto Exterior.
  3. Organizadora: O Prêmio A/D é organizado pela MARKETING CONSULTORIA, IDEIAS E RESULTADOS,empresa privada inscrita no CNPJ sob o nº 03.722.388/0001-22, com sede na Avenida LuisViana Filho, nº 7532, Bairro Alphaville I- Paralela, Edif. Helbor Cosmopolitan – sala 603, nacidade de Salvador/Ba
  4. Critérios para Participação: Participarão desse Prêmio, todos os Profissionais (arquitetos, designers de interiores,engenheiros e paisagistas) que tiverem seus ambientes expostos na edição 2019-2020 doAnuário de Arquitetura e Decoração da Bahia, como pessoa física.
  5. Critérios de Avaliação:
    1. A avaliação dos ambientes citados no item 2 (categorias), será realizada por uma bancaqualificada composta por professores/coordenadores/diretores dos cursos de arquitetura edecoração, a convite da ORGANIZADORA, escolhidos pela relevância de seus trabalhos nomeio acadêmico. Vale destacar que os mesmos não poderão estar concorrendo ao Prêmio.
    2. A avaliação dos ambientes será realizada, individualmente, por cada jurado, com base emum Barema, com critérios técnicos bem definidos para cada categoria, de forma imparcial etransparente, sem que o mesmo tenha conhecimento do profissional responsável por aqueleprojeto que estará sendo avaliado.
    3. Os pontos para cada ambiente serão computados em uma planilha padrão, com notamínima de 5 e máxima de 20 para cada critério. A soma de todos os critérios para cadaambiente será sempre de 100 pontos.
    4. Os jurados deverão encaminhar a planilha para a diretoria da empresa Organizadora doPrêmio A/D, para que os pontos sejam somados e conclua-se o resultado final
    5. A ORGANIZADORA irá agendar uma reunião com os jurados para que os mesmostenham acesso a planilha geral com a soma de todos os pontos individuais, tornando oprocesso ainda mais transparente.
    6. Em caso de empate, o critério de desempate será de quem obteve a maior nota nocritério Inovação.
    7. Será escolhido apenas 01 (um) vencedor por categoria
  6. Cronograma: O Prêmio A/D será julgado antes do evento de lançamento do livro, que ocorrerá dia 13.12.2019, ratificando assim, que o jurado não tenha conhecimento dos profissionais que estão concorrendo ao Premio.
    1. As indicações para as seis categorias anuais discriminadas no item 2 serão realizadas até novembro de 2019 pela ORGANIZADORA.
    2.  As avaliações serão realizadas pelo júri e enviadas a diretoria da empresa organziadora até 12 de dezembro de 2019, data anterior ao lançamento do livro.
    3. A ORGANIZADORA deverá convocar uma reunião até março de 2020 para apresentar o resultado final a banca de jurados. O resultado não poderá, em nenhuma hipótese, ser divulgado até a data da sua premiação, que ocorrerá em maio do mesmo ano.
    4. Ainda em Abril, a ORGANIZADORA do Prêmio A/D, irá encaminhar um convite a todos os participantes da última edição do Anuário de Arquitetura e Decoração da Bahia para o evento no qual irá divulgar os vencedores.
    5. Os premiados em cada categoria ganharão um troféu de reconhecimento e terão seus projetos divulgados com destaque nas redes sociais e site do A/D. Qualquer outro prêmio, ficará a critério da ORGANIZADORA de entregar ou não, a cada edição.
  7. Divulgação dos Resultados: O resultado do Prêmio A/D será divulgado na cerimônia a ser realizada na cidade de Salvador/Ba, em data a ser definida oportunamente. O horário e o local do evento serão comunicados aos participantes por e-mail e WhatsApp, com antecedência.
  8. Disposições Gerais
    1. Ao aderir a este PRÊMIO, nos termos deste Regulamento, os finalistas cedem o direito do uso de sua imagem e voz pelo prazo de doze meses, bem como os direitos de expor, publicar, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes; filmes e/ou spots; jingles e/ou vinhetas; em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na internet para a ampla divulgação deste Prêmio e/ou de seu desenvolvimento posterior com exclusividade.
    2. Ao concorrer a este PRÊMIO, os >participantes declaram ser os únicos autores, titulares e/ou detentores dos direitos autorais dos projetos e, nesse ato, cedem à ORGANIZADORA todos os direitos de autor incidentes sobre as obras para uso, fruição, disposição e distribuição pela ORGANIZADORA (I) em qualquer evento que seja realizado pela ORGANIZADORA para fins de apresentação dos finalistas; (II) em catálogos do PRÊMIO para a distribuição pela ORGANIZADORA em eventos por ela promovidos; (III) para publicação, edição, adaptação, transcrição e divulgação, via qualquer modalidade.
    3. Dúvidas e informações sobre este PRÊMIO poderão ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    4. Este PRÊMIO, assim como seu Regulamento, poderão ser alterados a critério da ORGANIZADORA, mediante aviso no site www.anuariodearquitetura.com.br.
    5. Fica desde já eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado de domicílio da ORGANIZADORA para dirimir quaisquer questões oriundas deste PRÊMIO.