Por que ter um espaço instagramável em casa e no ambiente corporativo

As redes sociais ganharam notoriedade e se transformaram em uma verdadeira vitrine da vida. Nesse cenário, ter um espaço apropriado para fazer vídeos e fotos pode ajudar e otimizar bastante o dia a dia e até gerar bons frutos comerciais. E assim surgem os espaços instagramáveis, como uma solução que une arquitetura, design de interiores e marketing.

No caso dos ambientes residenciais, criar um espaço instagramável é uma facilidade para quem gosta de tirar boas fotos, fazer vídeos e postar. Torna a rotina muito mais funcional e eficiente, diante da correria comum para cumprir os compromissos nos dias de hoje.

E quando falamos em ambientes profissionais e corporativos, ter um cantinho atrativo para fotos pode ser até uma estratégia para seus clientes registrarem momentos ali e postarem nas redes sociais depois.

Mas como assim, o que seria um espaço instagramável?

A expressão espaço instagramável se tornou muito popular com a febre de postagens nas redes sociais. Então, na busca por uma foto bonita, diferente e atrativa, as pessoas caçam cenários nos mais diversos locais.

Assim, espaço instagramável se tornou sinônimo de um lugar pensado e preparado previamente para render boas imagens. Ou seja, há um planejamento em relação aos recursos visuais, como estrutura física, cores, estilo, decoração e tudo mais, a fim de que o ambiente renda boas fotos.

Importância do espaço instagramável para empresas

Ter um ambiente propício para registros de fotos e vídeos é uma estratégia de marketing digital para as marcas. Esse espaço pode gerar uma visibilidade positiva e gratuita nas redes sociais, contribuindo para a atração de novos clientes e conversão em vendas.

Isso acontece, porque os usuários rotineiros das redes sociais tendem a aproveitar cada oportunidade de garantir uma boa imagem. E se você oferece um espaço atrativo em sua empresa, seus clientes terão a chance de registrar uma foto, postar e te marcar.

Outros benefícios também estão associados à iniciativa, como o aumento da interação com a marca e a promoção de uma experiência única e positiva.

Em um mercado competitivo, em que a concorrência cresce rapidamente e ganha notoriedade na internet, investir nesse tipo de solução é um diferencial.

Dicas para criar um espaço instagramável

Se você está em fase de projeto com um arquiteto ou designer de interiores, é o momento ideal para conversar sobre o assunto e propor a ideia. Certamente o profissional pensará em uma solução adequada a sua necessidade e gosto. Mas você também pode adaptar um cantinho instagramável em seu ambiente. Confira as dicas que podem ajudar:

• Primeiro, escolha o espaço específico que você pretende adaptar;

• Pesquise inspirações, para você entender e definir o estilo que pretende adotar no espaço e adaptar a ideia;

• Se você pretende criar esse espaço em sua empresa, pode pensar em uma estrutura e estilo que reforcem seus valores, com cores que se conectem com sua marca;

• Dê atenção especial à iluminação, já que a ideia é ter qualidade nas imagens;

• Você pode já deixar acessórios que deem suporte, como, por exemplo, um tripé, ring light, jogo americano, enfeites, cartazes;

• Decore o ambiente, invista em cores e objetos que criem um visual atrativo e interessante;

• Aposte em peças de mobiliário também atraentes e com uma estética marcante, afinal a ideia é chamar a atenção para o espaço;

• Na dúvida, contrate um profissional mesmo que seja para uma consultoria de ideias.

Comments are closed.